3 de jun. de 2012

Curiosidades curiosas!

Tem cada uma
Thomas Alva Edison só inventou a lâmpada porque tinha acluofobia, que é um medo exagerado da escuridão.
No antigo Egito, quando morria um gato, seus donos depilavam as sobrancelhas em sinal de luto.
Uma vez por ano, os babilônios leiloavam moças bonitas, que casavam com os homens que tinham oferecido mais dinheiro por elas. O curioso, porém, é que o dinheiro arrecadado no leilão era doado às moças feias. Assim, elas também poderiam arrumar maridos.
O rei Carlos VII, da Espanha, parou de comer por medo de morrer envenenado. Adivinhe o que aconteceu? O pobrezinho morreu, mas de tão fraco que ficou.



A pizza, um dos alimentos mais populares do mundo, nasceu em Nápoles, na Itália, no início do século 18, quando o casal Rosa e Raffael Espósito começou a vender um prato à base de massa de pão, com recheio de torresmos, azeitonas e queijo.A comida era tão boa que a fama dos Espósito correu a Itália até chegar ao palácio real. Foi aí que o rei pediu a Rosa e Raffael que inventassem uma pizza em homenagem à sua esposa, a rainha Margherita de Sabóia. E assim nasceu a pizza margherita, feita com mussarela branca, rodelas vermelhas de tomate e folhas verdes de manjericão, as três cores da bandeira italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário