3 de jun de 2012

#Dica Boa!

Nos Estados Unidos virou até verbo: to google quer dizer fazer uma busca por algum tema na internet.
Dicas para uma procura mais fácil e rápida usando o Google!

Sem acento Nem maiúsculas nem acentos são reconhecidos pelo Google. Para a ferramenta, tanto faz ínDioS quanto iNdiOs. Só que, se você necessitar buscar uma frase exata, escreva tudo entre aspas, assim ó: "tribos indigenas do parque nacional do xingu".

Vá alémDigite 50 + 50 e aperte o enter. É isso mesmo! O Google também funciona como calculadora. Use + para adicionar; - para subtrair; * para multiplicar e / para dividir. Agora, se você vai viajar para a Disney e precisa saber quanto vale a grana que está levando em dólares é só escrever $$$ reais em dólares e apertar enter, sendo $$$ o valor que levará em reais. Isso vale para qualquer moeda: euro, peso, libras...

Seja precisaNão adianta colocar indios no campo de pesquisa e esperar que o Google mostre tudo sobre o Xingu. Coloque indios + xingu e você terá um resultado mais preciso. Se quiser que ele mostre somente páginas sobre o Xingu que não contenham nada sobre índios, escreva xingu -indios (com o sinal de subtração coladinho com a palavra a ser excluída). Mas se você quiser páginas que contenham ou a palavra xingu ou a palavra indios - nunca as duas juntas - escreva xingu OR indios, sendo o OR em maiúsculas. A ferramenta de busca não reconhece letras isoladas ou palavras de conexão, como e, com, de, para. Assim, se você digitar indios do xingu será como se você não tivesse colocado o do ali no meio.

Busca por imagemSabia que é possível fazer buscas usando uma fotogra a que já esteja no seu computador? O recurso serve, por exemplo, para quando é preciso encontrar mais fotos parecidas com a que você tem para ilustrar o seu trabalho escolar. É só clicar na palavra "imagens" da barra preta na parte superior do site. De qualquer pasta do seu computador, arraste com o mouse a imagem até a área de busca do Google e solte-a onde ele indicar! Zaz! Divirta-se com os resultados. Algumas coisas saem bem engraçadas!

Isso sim, foram dicas mt boas! Espero que tenham gostado! E continuem ligados no nosso blog para mais dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário