2 de nov. de 2012

ENEM - preparadas ?


Twitter / Recent images by @BiebersGRANDer
(algúem tah afim de me pedir em casamento assim?) kk- mudando totalmente de assunto.
Oiii paparazzi's, td bem com vcs?? Hoje é sábado, e é finados eu acho!Como um paparazzi pediu em um post ira ter uma maratona de fotos do Niall, MAS não vai ser hoje, okay?Bom, eu sei que a a maioria de vcs não fazem ENEM ainda.. Mais mesmo assim eu vou postar sobre isso ainda, pois se não fazaz ainda um dia irá fazer, certo? Então hoje eu trouxe para vocês dicas para se preparar o ENEM, que falta 2 dias!?
Let's go???


O ENEM está chegando! Keep Calm e arrase na prova! :D
garota estudando enem vestibular
O tempo passou rápido e faltam apenas 2 dias para o ENEM, a prova acontece em todo o Brasil nos dias 03 e 04/11. Você já viu por aqui 6 aplicativos legais que te ajudam a se preparar para o ENEM e 5 dicas para mandar bem na redação, mas cuidado para não esquecer algumas coisas muito importantes:
- Confira seu local de prova
Antes de sair de casa, verifique qual é o seu local de prova, o endereço correto e como chegar da sua casa até lá. Você não quer se perder e chegar atrasada para a prova, né?! Os portões fecham Às 13 horas (horário de Brasília) e depois disso não adianta chorar, porque é proibido MESMO entrar atrasada para a prova. Fique atenta com o horário de verão e saia de casa com bastante antecedência.

- Deixe equipamentos eletrônicos em casa
Relógio, calculadora, celular, você não poderá usar nada disso durante a prova. O melhor é deixá-los em casa para não correr o risco de ser desclassificada!

- Leve um lanche
A prova do ENEM tem longa duração e você não vai passar horas sem comer, né? Leve um pacote de bolachas ou outro lanche leve para driblar a fome. Cuidado para não levar coisas engorduradas e manchar a prova! Leve também uma garrafinha d'água para se manter hidratada! mesmo que ela acabe, você pode enchê-la em algum bebedouro ao invés de levantar toda hora para tomar água.

- Leve um documento com foto
Não se esqueça de levar um documento com foto (para as paulistanas, o Bilhete Único não vale!), o cartão de confirmação da prova e uma caneta preta feita com material transparente. Você também pode levar um lápis e borracha, mas sem os três primeiros intem, você não poderá fazer a prova! =/

- Não entre em pânico!
Este não é momento de ler toda a matéria do ano e tentar aprender coisas novas. Aproveite para descansarrever conteúdos importantes e fazer exercícios que te ajudem a relembrar esses assuntos. Durma bem na noite anterior à prova e coma coisas leves (para não passar mal no dia, é claro)!

E aí, vocês estão nervosas? Comente e siga!


5 comentários:

  1. Joana Zanetti02/11/2012, 23:01

    Ai obg sua gatah por fazer maratona do meu loirinho eu pelo menos vai fazer neh?
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Vô sim, amor!

    Só espera um pouquinho, okay (É que se não vai ficar muito maratona)

    Ahh, Joka. Temos que combinar de ir no cinema ver Amanhecer, né

    Bjs, Larissa

    ResponderExcluir
  3. Joana Zanetti04/11/2012, 19:08

    Claroo que espero....

    Sim, Sim. Vamos combinar e tbm eu fui pra blumenau (dia 04/11)
    e eu fikar em cartaz dia 15/11 só que em 3D (no cinema daki n tem 3D)
    Entao fikamos de combinar ok?
    Temos que comprar antecipado pq vai estar cheio :)

    ResponderExcluir
  4. Okay, temos que combinar sim.. Temos que ir lá comprar, então!

    ResponderExcluir